Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê busca candidatos a coordenador-geral de Observação da Terra do INPE

Notícias

Comitê busca candidatos a coordenador-geral de Observação da Terra do INPE

Até 15 de fevereiro, um comitê de especialistas recebe as inscrições de interessados a comandar a Coordenação-Geral de Observação da Terra (CGOBT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).
publicado: 30/01/2018 10h34 última modificação: 30/01/2018 10h34

Até 15 de fevereiro, um comitê de especialistas recebe as inscrições de interessados a comandar a Coordenação-Geral de Observação da Terra (CGOBT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). Os requisitos para o cargo estão no edital de abertura da seleção, disponível aqui.

A área de Observação da Terra do INPE envolve o conhecimento científico e tecnológico nos campos de sensoriamento remoto e geoprocessamento, levantamento de recursos naturais e monitoramento do meio ambiente, além de atividades de pesquisa, desenvolvimento e aplicações sobre satélites e processamento de imagens digitais.

O processo de seleção busca reconhecer, nas comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para o INPE e com as competências da CGOBT.

A convite do diretor do INPE, Ricardo Galvão, os seguintes especialistas compõem o comitê de busca: Paulo Artaxo (USP), Carlos Roberto de Souza Filho (Unicamp), Claudio Riccomini (USP), Dilce de Fátima Rossetti (INPE) e Reinhardt Adolfo Fuck (UnB).