Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confraternização 2017 da Coordenação Geral de Observação da Terra (CGOBT)

Notícias

Confraternização 2017 da Coordenação Geral de Observação da Terra (CGOBT)

A Coordenação Geral de Observação da Terra (CGOBT) realizou a confraternização do ano com seus servidores e prestou homenagem aos seus aposentados recentes...
publicado: 08/12/2017 14h34 última modificação: 11/12/2017 11h50

A Coordenação Geral de Observação da Terra (CGOBT) realizou a confraternização do ano com seus servidores e prestou homenagem aos seus aposentados recentes.

A confraternização ocorreu em 07/12/2017 após a apresentação da Coordenadora Geral Leila Fonseca e dos Chefes da Divisão de Sensoriamento Remoto (DIDSR), Flávio Jorge Ponzoni e da Divisão de Processamento de Imagens (DIDPI), Lúbia Vinhas, com informações sobre os dados de publicações, projetos desenvolvidos e realizações de 2017.

Leila Fonseca destacou o aniversário de 3 anos do lançamento do CBERS-4 e o Programa de Monitoramento de Biomas. Sobre o aniversário do CBERS-4, João Vianei, Coordenador do Segmento de Aplicações do Programa CBERS (COACB) informou sobre o futuro lançamento do CBERS-4A. Dalton Valeriano, Coordenador do Programa Amazônia (COAMZ) informou sobre a continuidade do Programa Amazônia e sobre o Monitoramento do Bioma Cerrado e a inclusão dos demais Biomas.

Os aposentados recentes foram homenageados sobre sua dedicação às pesquisas de Observação da Terra. Raimundo Almeida Filho, foi destaque no Evento e frisou suas atividades durante a aposentadoria, com maior curtição de sua família e redação de um livro sobre a história do Sensoriamento remoto no Brasil.

Veja acima as fotos do evento.