Você está aqui: Página Inicial > Notícias > INPE é homenageado pelos 30 anos de parceria com a SOS Mata Atlântica

Notícias

INPE é homenageado pelos 30 anos de parceria com a SOS Mata Atlântica

O INPE recebeu nessa segunda-feira dia 28/05 uma homenagem da SOS Mata Atlântica pelos 30 anos de parceria entre as duas entidades na elaboração do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica. O Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica é produzido usando imagens de satélite e tecnologias nas áreas da informação, sensoriamento remoto e ...
publicado: 28/05/2019 12h00 última modificação: 28/05/2019 12h00

O INPE recebeu nessa segunda-feira dia 28/05 uma homenagem da SOS Mata Atlântica pelos 30 anos de parceria entre as duas entidades na elaboração do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica.
O Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica é produzido usando imagens de satélite e tecnologias nas áreas da informação, sensoriamento remoto e geoprocessamento. O INPE e a SOS Mata Atlântica envolveram, ao longo desses anos, diversas instituições  governamentais  ou  não  governamentais, e vários profissionais, acadêmicos e especialistas de diferentes áreas do conhecimento para gerar e disseminar dados concretos produzidos a partir da aplicação de metodologias cientificamente fundamentadas.
Ieda Del’Arco Sanches, pesquisadora da Coordenação Geral de Observação da Terra (CGOBT) do INPE assumiu esse ano a Coordenação técnica do estudo pelo INPE, substituindo Flavio Ponzoni, também pesquisador da CGOBT que aposentou-se esse ano. Segundo Marcia Hirota, Diretora-executica da SOS Mata Atlântica, “sem o apoio contínuo do INPE não seria possível a realização desse trabalho fundamental para o conhecimento desse bioma”.
A homenagem ao INPE aconteceu durante a solenidade de encerramento do Viva a Mata 2019, encontro que a SOS Mata Altântica realiza há 15 anos com o objetivo de promover a troca de experiência entre pessoas que lutam por causas socioambientais, em especial aquelas associadas a Mata Atlântica.