Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CGOBT apoia a realização do XVIII Simpósio Brasileiro de Geoinformática

Notícias

CGOBT apoia a realização do XVIII Simpósio Brasileiro de Geoinformática

A Divisão de Processamento de Imagens (DIDPI/CGOBT) apresentou o Simpósio Brasileiro de Geoinformática - GEOINFO 2017, de 04 a 06 dezembro, em Salvador/BA. Os melhores trabalhos do evento são selecionados para serem publicados na Revista Brasileira de Cartografia e no Journal of Information and Data Management (JIDM)...
publicado: 11/12/2017 11h02 última modificação: 11/12/2017 11h48

A Divisão de Processamento de Imagens (DIDPI/CGOBT) mais uma vez foi responsável pelo Simpósio Brasileiro de Geoinformática - GEOINFO 2017, que ocorreu de 4 a 6 de dezembro de 2017, em Salvador/BA. A coordenação foi feita pelo Dr. Jorge Campos da UNIFACS e o Dr. Gilberto Queiroz da DPI/OBT.

O Simpósio confirmou a sua tradição como a mais importante reunião acadêmica sobre geoinformática e assuntos relacionados no Brasil. No total, as 18 edições da GeoInfo produziram mais de 450 artigos, envolvendo centenas de autores de universidades e institutos de pesquisa de todo o Brasil e outros do exterior. Um total de 36 pesquisadores aclamados internacionalmente participaram do GeoInfo desde 1999 como keynote speakers. Os melhores trabalhos são selecionados para serem publicados na Revista Brasileira de Cartografia e no Journal of Information and Data Management (JIDM).

Segundo o Coordenador de Programa do GeoInfo 2017 Gilberto Queiroz, o comitê de programa selecionou 20 trabalhos completos, juntamente com 18 trabalhos curtos e - em uma nova sessão no GeoInfo 2017 - 9 documentos de demonstração. No geral, 30 trabalhos foram apresentados oralmente, enquanto demonstrações e alguns trabalhos curtos foram apresentados como posteres em uma sessão especial. 

É interessante notar que a lista completa de todos os artigos do geoinfo em todas as suas 17 edições estão depositadas no repositório digital do INPE (Urlib). Uma lista completa pode ser obtida no site do GeoInfo, http://www.geoinfo.info. Os artigos estão também indexados no Dblp - repositório de informações bibliográficas sobre os principais periódicos e proceedings de informática (http://dblp.uni-trier.de/db/conf/geoinfo/).