Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OBT participa do Curso de Inverno 2018

Notícias

OBT participa do Curso de Inverno 2018

O Curso de Inverno do INPE (http://www.inpe.br/ci-2018/) ocorreu de 16 a 26 de julho de 2018 e abordou Tópicos em Engenharia e Tecnologia Espacial, com ênfase no projeto, construção, testes e operação de satélites. A programação foi extensa, com duas...
publicado: 01/08/2018 15h04 última modificação: 01/08/2018 15h09

O Curso de Inverno do INPE ocorreu de 16 a 26 de julho de 2018 e abordou Tópicos em Engenharia e Tecnologia Espacial, com ênfase no projeto, construção, testes e operação de satélites. A programação foi extensa, com duas semanas de palestras, visitas técnicas e atividades práticas.

O Dr. Paulo Roberto Martini apresentou a palestra "Sensoriamento Remoto: Imagens e Aplicações” e, a Dra. Lúbia Vinhas apresentou a palestra "Geoinformática e seus desenvolvimentos no INPE".

Foram realizados também 8 mini-estágios em aplicações de Sensoriamento Remoto com informações sobre imagens de satélite, projeto Panamazônia e aplicações não convencionais de imagens (crateras, tornados e estudos arqueológicos), conduzidos de forma conjunta pelos pesquisadores Luis Geraldo Ferreira e Dr. Paulo Roberto Martini.

Dr. Paulo Roberto Martini informou que cerca de 50 alunos participaram do curso e pretende propor a incorporação destes seminários em uma disciplina da pós-graduação em Sensoriamento Remoto.