Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participação da OBT em evento no Museu do Amanhã

Notícias

Participação da OBT em evento no Museu do Amanhã

O evento "Amazônia em foco: a floresta de hoje e do amanhã" que ocorreu ontem (02/08) no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro-RJ) foi coordenado pelo CCST/INPE, com apoio do Fundo Amazônia, para mobilizar cientistas e sociedade sobre o futuro da Amazônia...
publicado: 02/08/2018 17h13 última modificação: 07/08/2018 09h09

O evento "Amazônia em foco: a floresta de hoje e do amanhã" que ocorreu ontem (02/08) no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro-RJ) foi coordenado pelo CCST/INPE, com apoio do Fundo Amazônia, para mobilizar cientistas e sociedade sobre o futuro da Amazônia.
A Amazônia possui uma importância enorme para o futuro do planeta, é peça-chave nas discussões globais sobre as mudanças climáticas e o Antropoceno. Diante disso, os estudos científicos realizados na região são essenciais para compreendermos as interações da floresta com a atmosfera, o ciclo da água, o sequestro de carbono e a manutenção da temperatura do planeta.
O Dr. Cláudio Almeida participou da mesa-redonda "A Amazônia hoje: uma ótica científica" que discutiu experiências científicas e resultados de estudos mais recentes na região. Dr. Cláudio informou sobre o Programa Amazônia, com dados do monitoramento por satélites do desmatamento por corte raso na Amazônia Legal (PRODES).