Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadores da OBT visitam o LASAC, em Beijing, China.

Notícias

Pesquisadores da OBT visitam o LASAC, em Beijing, China.

O diretor do INPE, Ricardo Galvão, a coordenadora da OBT Lubia Vinhas, e os pesquisadores Ieda Sanches, Laercio Namikawa e Miguel Monteiro visitaram o Land Satellite Remote Sensing Application Center (LASAC), em Beijing, China. O LASAC é uma instituto do Ministério dos Recursos Naturais da China, atuando na...
publicado: 26/04/2019 09h40 última modificação: 26/04/2019 09h47

O diretor do INPE, Ricardo Galvão, a coordenadora da OBT Lubia Vinhas, e os pesquisadores Ieda Sanches, Laercio Namikawa e Miguel Monteiro visitaram o Land Satellite Remote Sensing Application Center (LASAC), em Beijing, China. 

O LASAC é uma instituto do Ministério dos Recursos Naturais da China, atuando na  observação da Terra para monitoramento dos recursos naturais terrestres da China. Com atividades que vão desde o projeto de missões, disseminação de imagens, até a extração de informações para atender demandas a nível nacional, provincial e municipal, de diversas naturezas.

 A delegação do INPE discutiu possibilidades de colaboração da OBT/INPE com o LASAC, nas áreas de pesquisa e aplicações em sensoriamento remoto, intercâmbio de pesquisadores e estudantes entre as duas instituições e também possibilidades de compartilhamento de imagens.

http://www.sasmac.cn/xwfb/zxdt/201904/t20190425_409508.html