Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de pesquisadores da OBT é contemplado pela GEO - AWS

Notícias

Projeto de pesquisadores da OBT é contemplado pela GEO - AWS

O projeto “Brazilian Earth Observation Data Cube using AWS for Land Use and Cover Change” foi um dos selecionados para fazer parte do programa “GEO-AWS Earth Observation Cloud Credits Programme”. Os projetos selecionados foram divulgados ontem, dia 10 de junho de 2019, no evento AWS Public Sector Summit em Washington, Estados Unidos...
publicado: 11/06/2019 15h40 última modificação: 11/06/2019 16h11

O projeto Brazilian Earth Observation Data Cube using AWS for Land Use and Cover Change foi um dos selecionados para fazer parte do programa GEO-AWS Earth Observation Cloud Credits Programme. Os projetos selecionados foram divulgados ontem, dia 10 de junho de 2019, no evento AWS Public Sector Summit em Washington, Estados Unidos. A equipe do projeto ganhou um crédito de US$ 60,000 para usar em 3 anos nos serviços de computação em nuvem da AWS.


A proposta do projeto é usar as capacidades da AWS para armazenar grandes volumes de imagens de observação da Terra e processá-los visando a geração automática de mapas de uso e cobertura da Terra, além de facilitar o acesso e disseminação desses dados.  A equipe do projeto é formada pelos servidores da CGOBT Karine Ferreira, Lubia Vinhas, Gilberto Queiroz, Ricardo Cartaxo de Souza, Ieda Sanches, Cláudio Almeida e Leila Fonseca. “Ficamos muito contentes com a aprovação da nossa proposta, pois nos permitirá aumentar nossa capacidade de trabalhar com a tecnologia de computação em nuvem, em um tema de grande importância para a nossa área e para o INPE“, comenta Karine Ferreira que liderou a construção da proposta contemplada. Além dos servidores da CGOBT o projeto terá a participação de alunos de pós-graduação e bolsistas.

Maiores informações em: